País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    estou financiando minha casa já encontrei quem vai comprar e fui ate ver um terreno para comparar e como garantia quem comprou minha casa deu um sinal e dei tb um sinal do terreno,mas acontece que na hora de ver as papeladas da casa a planta esta completamente errada nas medidais do terreno e vice-versa o pedreiro culpa o engenheiro e os dois ficam so empurrando um para o outro so que na hora de construri o engenheiro nao acompanhou aobra e nem veio ver se estava correto nem para fazer a palnta certa o que posso fazer.
    • Roney
    • 9 August 2009
    •   (membro com 12 agradecimentos)
     # 2
    Pirmeiramente, busque o CREA, para te orientarem na solução desse empasse entre pedreiro e engenheiro.
    Melhor informada sobre "qual dos odis deve ser cobrado" nessa questão, busque uma solução junto a ele de forma já argumentada. Não resolvendo, procure a justiça. A sua solução deve começar por aí...
  2.  # 3
    gostaria de saber quais os tipos de escrituras de imoveis sao aceitas pela caixa economica federal no seu financiamento
  3.  # 4
    qual orgao devo procurar para fazer a escritura de um imovel
  4.  # 5
    como faço para vender um imovel financiado pela caixa economica federal
  5.  # 6
    comprei um apto em junho/09 e assinei o contrato de compra e venda no dia 26/07/09, dei um sinal e como precisa mudar com urgenci pois tinha vendido o meu imovel o proprietario, mediante o sinal, me entreou as chaves e demos entrada no financiamento, porém, o cartorio que eu vendi o imovel demorou para dar baixa na matricula e isto atrasou toda a documetnação na CEF, qdo foi liberado no cartorio por volta do mes de setembro, a gerencnte que cuidava da minha documetnação saiu de ferias, entrou outra que deu andamento, qdo a gerente voltou, a caixa entrou em greve e neste meio termo o proprietario q mora fora do Brasil ficou aguardando, e no mes de dezembro houve outra mudança de gerente, bem, somente no dia 10/02/10 a caixa nos chamou para assinar, só que op proprietario desistiu da venda por causa da demora e tbm pq veio ao Brasil para resolver isto e acabou não assinando o contrato. Pergunto, o que eu faço, pois ele alega que o imovel valorizou e não quer vender mais, e também não quer me devolver o dinheiro da entrada, eu não tenho interesse em desistir do imovel, pois já estou morando nele e assumi todas as despesas do mesmo assim que entrei. Me ajudem, não sei qual caminho tomar.
    Informo também que no contrato de compra e venda não existe nenhuma clausula de arrependimento, e ainda pra ajudar o corretor contratado pelo vendedor que intermediou a venda era falso, ele não é registrado no CRea, e foi eu quem descobri, só que o mesmo já recebeu a comissão pela venda.
    O que posso fazer, pois já até matriculei minha filha na escola proximo de casa, e não tenho como procurar outro local, visto que ele não quer devolver o valor da entrada.
    • Roney
    • 18 February 2010
     # 7
    Para começar, vc terá de constituir um advogado especializado em assuntos internacionais, pois o seu problema como um todo não pode ser considerado e regido apenas pelas leis daqui... visto que o comprador não mora no país.

Feito isso, abra processo junto ao Ministério Público FEDERAL contra a cx econômica - alegando prejuízos financeiros/danos morais, tudo causado em função da demora, greve e outras demais coisas que vc citou que por meio da cx, atrasaram a conclusão do negócio.
    Vc tem um ponto a seu favor:
    Hoje, qualquer processo pode ser iniciado na instância requerida pela sua importância - traduzindo: vc não precisará começar em primeira instância; vai fazê-lo na instância que seja preciso para a solução do problema (ou seja, a lei está um pouco mais rápida e eficiente - lembre o seu advogado sobre isso).
    Não sou um bom entendedor de leis, mas pelo que vejo, sua solução deve começar por aí...

Boa sorte...
    • Roney
    • 18 February 2010
     # 8
    Ajudou???!!
  6.  # 9
    um pouco, pois acho que vc nção entendeu uma coisa, no caso a compradora sou eu, e quem mora fora do país é o vendedor. Pergunto: mesmo assim, tenho que procurar este advogado especializado???
    • Roney
    • 18 February 2010
     # 10
    Sim... porque toda a conjuntura do problema não se encontra apenas dentro do país. Mas caso queira, O JUIZADO ESPECIAL DAS RELAÇÕES DE CONSUMO pode te dar maiores e melhores informações sobre isso, antes de vc entrar na justiça.
    • Roney
    • 23 February 2010
     # 11
    Fabiana:
    Informei isto a vc porque, se no decorrer da solução procurada por vc - por exemplo, buscar a justiça, e chegue ao ponto em em a presença desse vendedor se fizer necessária aqui, vc terá de entrar em contato com o consulado do país ao qual ele se encontra; e nesse caso, um advogado especializado em causas internacionais pode, por estar mais afinado na área, eliminar o que for possível para que se solucione o problema mais rápido...

Julgue vc mesma se estou errado?
  7.  # 12
    Moro em Portugal ha 8 anos, e quero financiar uma casa no Brasil. Como eu devo fazer isso?

0.0300 seg. V