Por favor, preciso saber se o condominio do predio em que moro pode retirar os cabos da minha tv e internet. Eles querem me deixar sem internet e tv apenas porque acham feio os cabos por fora do predio. Coisa que nem se nota. É legal isso que eles pretendem?
Estranho isso, não? uma situação dessa só pode ser considerada LEGAL se esses cabos estiverem ameaçando a segurança sua ou dos demais... Ou ainda se constar algo referente a uma situação semelhante no regimento interno do condomínio. Caso contrário vc pode acionar o ministério público.
Obrigada Roney. Eu vou amanhã a Reunião do Condomínio e vou levar sua resposta. Também já entrei em contato com as empresas de tv e internet e eles vão verificar a situação dos cabos. O pior seria a internet pois meu filho esta cheio de projetos para fazer e ele precisa dela pra isso. A outra opçao seria passar a noite na faculdade. Depois eu informo o resultado.
vou estar lhe aguardando... visite o forum mais vezes, já notou que muitos dos que vem aqui só visitam o forum praticamente uma vez só? As vezes me sinto até meio solitário (não entenda mal) por aqui.... Respondo frequentemente dúvidas e questionamentos de outros usuários, mas não percebo real interesse da maioria em fazer daqui um lugar bem frequentado, onde se possam realmente trocar idéias e não apenas esclarecer dúvidas...
Eu tambem pensei isso que voce falou sobre so perguntar e ja tentei contribuir respondendo uma pergunta sobre casa prefabricada. E vou continuar tentando responder. É que meu filho ainda nao terminou os projetos e o computador so fica com ele. Felizmente ainda estamos com internet e ele pode terminar os trabalhos. O pessoal da internet veio aqui mas o sindico se recusou a falar com eles. E ele foi tao grosseiro que eu nao consegui ir a reuniao. Talvez seja por isso que a maioria das pessoas nao va a reunioes de condominio. Mas eu escrevi uma carta ao condominio e dei as sugestoes que os tecnicos me passaram e espero que a maioria dos condominos aceitem mesmo porque, eu descobri que muitos tem servicos de tv por cabo. Se nao, eu vou colocar outro tipo de internet. Esse negocio de morar em condominio e complicado. E eu resolvi que se os representantes do condominio nao estiverem querendo nada muito radical vou ficar na minha para me preservar. É mesmo difícil encontrar alguem que saiba lidar com poder. As pessoas nao tem bom senso. Mas, sua ajuda foi muito importante. Eu pude ficar mais tranquila e agir da forma correta. Espero poder fazer o mesmo por algumas pessoas do forum da casa. Vou entrar sempre que puder. Obrigada, Melinda
Ok... Normalmente, questões como a sua são mais complicadas de resolver quando faz falta a justiça por perto - E, categoricamente, os vários tipos de recursos, ida e volta de argumentos legais - que normalmente faz demorar um processo, é o que mais contribui para que se tenha essa sensação de mãos atadas, a burocracia que todos conhecemos bem. Mas por outro lado, onde todo um processo jurídico é mais fiscalizado, a lei é mais atuante (isso ocorre muito em SP), e nesse caso se vc estiver aí na região sudeste, terá sim uma chance real de solução. A guarda dos fatos que vc revela são provas... (porque o síndico não quis falar c/ a empresa? Provando isso, a situação dele se complicaria muito; Por qual motivo não lhe permitiram ir a reunião de condominio-que deve ser aberta a todos?). E lidar com o poder é realmente para quem tem muito senso de responsabilidade e coerência. "TODOS QUE EXPERIMENTAM O PODER UMA VEZ, NUNCA MAIS SERÃO OS MESMOS..." BOA SORTE
melinda, qual é o tipo de projeto que seu filho faz? Já pensou na possibilidade de instalar uma internet via rádio - que não utiliza qualquer tipo de cabos e não é lenta?
Estou escrevendo para agradecer a tua ajuda e dar noticias do resultado da questao. Depois que eu escrevi uma carta e comecei a tentar encontrar uma solucao junto as empresas de tv e internet, outras pessoas do predio comecaram a se mexer e o sindico voltou atras. Entrou em contato com a empresa de tv para instalacao de uma antena unica para todos e nao falou mais em retirar a minha internet (por falar nisso internet via radio seria qual?). Desculpe nao ter aparecido mais. Sem desculpas. Entrei hoje pra ver se podia ajudar alguem mas ate agora nada que eu conheca. Vou anotar algumas questoes para quando eu encontrar alguem que saiba uma resposta que se possa confiar eu possa responder. Abracos e obrigada de novo.
Melinda, caso queira, criei um blog para melhorar os contatos... DESENHO ARQUITETÔNICO (dentro da pagina www.spaceblog.com.br) eu adoraria incluí-la como amiga ou ouvir uma crítica sua.. Lhe aguardo.