País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    gostaria de saber se posso construir em cima de uma casa geminada, pois tenho uma casa geminada de dois dormitórios e gostaria de saber se posso construir um terceiro quarto e um banheiro em cima.
    OBS: POIS ESTOU GRAVIDA E TENHO UMA CERTA URGÊNCIA EM UM OUTRO QUARTO

Agradeço á atenção
    • Roney
    • 8 October 2009
    •   (membro com 12 agradecimentos)
     # 2
    Talvez eu possa responder sua pergunta, mas preciso saber o que, exatamente vc quer dizer com uma casa "geminada". Acredito que vc chegue a estranhar, mas alguns termos técnicos mudam muito de uma região para outra.
    Se quizer conversar, estarei no fórum a noite pelas 21:00h
    Técnico em Edificações
    • Roney
    • 10 October 2009
     # 3
    E aí? Ainda não quis retornar para saber se alguém quis responder?
    • Roney
    • 12 October 2009
     # 4
    Alguém aí pode por gentileza me esclarecer o quê, exatamente é uma casa geminada? Gostaria de tentar esclarecer a dúvida desta pessoa, mas preciso saber o que significa essa palavra...
    •  
      FD
    • 13 October 2009
    •   (membro com 4 agradecimentos)
     # 5
    Geminada, em Portugal, é uma casa que é pegada com outra de um só lado.

Exemplo:

casa geminada
    • Roney
    • 14 October 2009
     # 6
    Obrigado FD...
    Pois bem rita garra, se a situação da qual vc se refere é semelhante a esse exemplo, fique tranquila, isto é perfeitamente possível de se fazer, precisa apenas de uma atenção especial a estrutura, ou ainda se vc tiver um vizinho chato que possa vir a fazer questão do incômodo de tocar em sua parede, terá que fazer outra perdendo uns 15 cm de largura de terreno. Mas o serviço dá para ser executado, é perfeitamernte possível...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritagarra
    • Roney
    • 16 October 2009
     # 7
    Curioso não? Para cá, no nordeste do Brasil, uma casa na situação estrutural como essa da foto se chama "conjugada" (uma em relação a outra) e nao "geminada"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritagarra

0.0263 seg. V