Gostaria de saber se alguém pode me fornecer um tabela de preço de obras, ex.: como cobrar o M² do gesso, de uma lage, pintura e tudo que envolva obra e reforma.
Esse assunto é dificil de ser tratado de uma forma tão generalizada, por um motivo: cada região, tem sua economia dinamizada de um modo diferente em relação a isto. Talvez, poderia-se dar uma base como essa, se fosse com empreiteiras/construtoras para execussão de uma obra.... Porque pedreiros autônomos, normalmente olham o serviço e dão o preço, ou trabalham por diária... Aqui no Maranhão, por exemplo, a única coisa que um autônomo cobra tabelado na construção é p assentar piso (R$ 10,00 o m2). Sem levar em conta que o preço do próprio material, varia muito de região p região (aqui p exemplo um saco de cimento/50kg é em média R$ 23,00; embora hajam regiões no país que ainda não custa R$ 15,00).
Não amigo, não tenho informações precisas sobre isso nessa localidade, mas vc pode estar buscando essa inormação na NET, em um site de uma construtora por exemplo. e ainda comparar esse preço com o de um pedreiro de sua confiança-para avaliar o que sai mais em conta. A única coisa que posso te dizer com certeza é que o m2 aí é sim mais em conta que aqui, no maranhão... Como o estado ainda está se desenvolvendo - toda essa economia de base do setor de construção civil vai de vento em poupa, mas com o preço muito alto.
quero fazer uma reforma na minha casa de 3 q.1s.coz.e uma area pq de serviço,pintura e algumas trincas.soraya, bh. minas gerais ps:a mão de obra ficou em torno de 1600.00 reais, gostaria de saber se esta dentro do preço de mercado?.
Cada caso é um caso... Na verdade, apesar de muitos, os detalhes que vc fornece não são específicos a informação que vc deseja. Por exemplo: Há em sua casa 3 quartos... "de qual tamanho???" "Com lage ou sem lage??" "Em terreno plano ou acidentado??" Na verdade, não são apenas esses ítens que importam, mas dessa forma creio que vc pode perceber que seria preciso conversar com vc para tomar informações detalhadas e dessa forma, dar um esclarecimento preciso... Mas com versando com vc.
Isso se dá porque vc sabe como é o serviço que está executando, mas eu não o vi, para saber como foi pintado, que quantidade de material foi usado, em quanto tempo o pedreiro executou o serviço, se houve falhas no cálculo do orçamento feito por ele, etec.., etc..., etc...
gostaria de saber, quais as empresas na regiao da grande s.paulo, trabalham com casas pre-fabricadas com paineis de concreto e colunas para os encaixes dos paineis.
Gostaria de saber qual a melhor solução para uma casa q está tenho rachaduras do teto ao chão, onde na verdade faz parte de um terreno de família q foi dividido e duas casas ficam em uma parede só? Tem jeito? Ou colunas e virgas vão dá jeito? Obrigada desde já
Para dar uma informação adequada e coerente, seria preciso saber alguns detalhes... Por exemplo vc não esclarece se a casa tem lage, se é telhado comum, etc... Ajudaria muito mandar uma ou umas fotos. Colunas e vigas podem sim dar jeito frequentemente em problemas assim... Mas cada caso é um caso... É preciso ver os locais afetados e de qual forma estão afetados p informar algo...
tabela de preço cobrada por m2 na construção vou construir um sobrado com 252m2 com laje e bloco estrutural quero saber o valor do m2 ...em são jose dos campos. Obriga