Olá, tenho um terreno realmente enorme, são 2.500mts num condomínio fechado no entanto hoje não tenho dinheiro para construir a casa dos meus sonhos (sobrado, 4 suítes c/ closet, varandas amplas, cozinha linda, piscina, churrasqueira, etc etc) por isso gostaria de saber se é possível começar com por exemplo uma casa térrea com 3 suítes ou 1 suíte e 2 demi, sala ampla, cozinha e uma bela varanda com churrasqueira e somente quando eu tiver condições subir o sobrado e transformar esse térreo em área social e criar os quartos na parte de cima conforme falei. Compensa fazer esse malabarismo, ou subir a casa depois vai ficar tão caro que compensa já fazer o sobrado deixando os detalhes (closet, banheiro da suíte) pra depois?
Claro q tb estou estudando várias formas de economizar no acabando, morro de medo de 'morrer na praia', mas isso é um próximo post.
Olá Ilka. Isso é sim, perfeitamente possível de fazer, apenas será necessário de sua parte orgranização, criatividade e ânimo para que não desista "no meio do caminho..." Eu sou Técnico em Edificações e tenho experiência em Desenho Industrial, caso queira fechar negócio, posso fazer um projeto para vc da maneira como deseja. Eu também já passei por uma situação dessa quando fui reformar minha casa, e o fato de ter um projeto em mãos (que eu mesmo fiz) me ajudou muito, organizando o orçamento em partes e dessa forma, construindo em partes. Sem contar a diferença que meu terreno só tem 75,00m2; mas desde salão de jogos eu tenho em casa... Seria bom se pudéssemos conversar, frequentemente estou aqui, pela noite entre 8 e 9 horas... Um abraço...
Ilka, seu terreno tem 50/50 de medida, é isso? Porque vc não faz um chalé no fundo do terreno, ficando estrategicamente localizado-dando espaço para o bom desenvolvimento de uma parte de vivência do imóvel, possibilitando a construção futura do que vc deseja sem contratempos? Sua família é grande? Se não for, seria uma boa opção.
comprei uma casa pequena com 2 quartos e sala conjugada, porém é muito pequena. Gostaria de deixar esta sala e fazer uma cozinha em estilo americana e uma áerea no fundo. Gostaria de ter ideias de plantas