Adquirimos uma residência no ano passado e como já estava construída não sabiamos da verdadeira identidade da casa. Descobrimos, então, que ao ser contruída a laje inclinada, a mesma não foi tratada devidamente o que nos causa muito desconforto com calor. Temos também outro problema; da posição que foi construída a casa uma lateral toda fica exposta ao sol durante maior parte do dia até ao noitecer e o pior é que a parte dos quartos! Bom, minhas dúvidas são as seguinte: resolveria passar uma tinta emborrachada no nosso telhado, telha de cimento deitada na laje, mesmo a residência não tendo forro nem gesso? E a lateral da casa? Qual a garantia que este tipo de produto oferece? Ele seria realmente eficaz? Teria outra solução urgente de baixo custo no mercado de momento? A área pretendida do telhado tem 103m², da parede 32m² e nosso telhado é de cimento como já citei. Muito obrigada.
Como seu telhado é de cimento, lhe aconselho a procurar uma empresa especializada em colocação de mantas... As mantas asfalticas colocadas sobre lages, as fazem ficar impermeabilizadas - evitando problemas com chuvas e repelem o calor, melhorando a temperatura interna do ambiente. Além disso, toda empresa do ramo, normalmente trabalha com várias alternativas de solução para problemas assim. Caso vc veja que a manta não resolverá, no local vc vai ser orientada sobre qual meio poderá lhe ser útil.
olá, sobre o assunto superaquecimento... eu tenho tido problemas tambem com a minha casa e já nao sei mais o que fazer. É um chalé pré-fabricado com dois andares. As telhas sao ceramicas esmaltadas cor natural e o forro acompanha o declive do telhado ficando os caibros a vista. É muito bonito, rústico, mas um inferno no verao. Tem mesanino e um pé direito de 7 metros. Ano passado eu removi todo o telhado e coloquei manta térmica durafoil mas nao adiantou muito. As paredes sao dupladas e as revesti internamente com a manta também, mas nada adiantou. Ela tem frente norte e pega o sol todo o dia. No inverno é uma geladeira... Ela é toda envernizada mas internamente ja pintei umas paredes de creme claro. Ja estou pensando em pintá-la de cor clara e as telhas tambem. Queria sugestoes, que tinta se usa sobre uma telha esmaltada? Obrigada anna
Há soluções eficazes p situações assim, principalmente em relação a pintura (de antemão, cores claras e neltras refletem o calor e as quentes e escuras o absorvem), mas não tenho informações precisas sobre material nessa área... Acho que vc poderia buscar alternativas no site da suvinil ou lukscolor... Boa sorte...
Anna, uma coisa que pode ajudar é abrir ventilações laterais (nas paredes externas) para os forros. Não esqueça de colocar uma tela ou grelha impedindo entrada de chuva ou animais. Se vc puder fazer ventilação cruzada (um furo de cada lado da casa), criando uma circulação contínua dentro do forro, melhor ainda. Placas de isopor sobre o forro também ajudam bastante. Não acredito que a pintura clara sobre as telhas resolvam muito, mesmo pq estarão sujas muito em breve. Boa sorte!
Anna, uma correção: o que falei sobre pintura pouco acima, me referia às paredes ( principalmente internas) e não ao telhado como o amigo bruno entendeu... Mas vc poderia enviar uma foto do chalé? De fato, poderia talvez achar solução de outra forma, até mesmo como o amigo citou, mas nesse caso, seria melhor olhar o problema como um todo entendeu? Para tirar as conclusões certas.... Desculpe pelo equivoco do entendimento...
Bom dia! Moro no Brazil, em Sao Paulo. Tenho uma casa com 2 quartos no sotao. No verao, eles sao extremamente quentes. Gostaria de saber qual a melhor solucao para refrescar/esfriar os sotaos. Pensei em colocar janelas nos sotaos mas nao sei se resolveria o problema.
Tem como vc enviar fotos do local, do que está ao redor e o que está por cima dele? Essas informações são necessárias para que se possa dar uma avaliação mais detalhada da situação e, se for possível, apontar uma solução eficiente...
Teria como vc informar o pé direito? (altura das paredes dentro do sótão), não sei se é possível uma solução, mas gostaria pelo menos de avaliar o seu problema...
escrevi ha alguns dias atras " Tenho uma casa com 2 quartos no sotao. No verao, eles sao extremamente quentes. Gostaria de saber qual a melhor solucao para refrescar/esfriar os sotaos. Pensei em colocar janelas nos telhados mas nao sei se resolveria o problema. Vc pode me ajudar com algum conselho? "
Nao consigo enviar as fotos do sotao e telhado da casa por que cada uma tem 2, 54 MB. Talvez nao esteja sabendo como faze-lo. Vc pode me orientar? Teria 4 fotos para enviar-lhe. As medidas de largura do sotao sao 3,5 metros, altura maxima 2 metros no centro e minima 70 cm aos lados, e profundidade de 12 metros. Cada quarto no sotao possui uma unica janela na parte frontal com 60cm X 80cm. A casa e o telhado tem estilo normando, telhas de barro, travessas de madeira que sustentam toda a armacao do telhado.
Sobre as orientações vc verá dentro dos próximos dias, um lembrete ou algo assim, com informações claras a esse respeito. Eu lamento, mas também apanho ainda p fazer isso. Entretanto, já entrei em contato com o dono do fórum, que certamente resolverá o problema dentro dos próximos dias.
Aí então poderemos continuar tentando a solução que possa ser possível...
Colocado por: MargheritaNao consigo enviar as fotos do sotao e telhado da casa por que cada uma tem 2, 54 MB. Talvez nao esteja sabendo como faze-lo. Vc pode me orientar? Teria 4 fotos para enviar-lhe.