País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    tenho posse de 3 terrenos um do lado do outro há 28 anos
    a dona apareceu agora , sendo que ela apanhou esses terrenos atraves de uma divida que o antigo dono tinha com ela.
    ela esta com o iptu pago. quando ela soube da minha existencia quiz peitar oque devo fazer.
    • Roney
    • 21 November 2009
    •   (membro com 17 agradecimentos)
     # 2
    Bem amigo, de imediato, vejo que vc poderia estar buscando o auxílio de um advogado. Ou mesmo já o tendo, poderia buscar informações na CONSTITUIÇÃO FEDERAL; NO CÓDIGO CIVIL e outros intrumentos de Leis. Eu faria isso em seu lugar, porque diante de qualquer situação na justiça só ganha quem tem "argumentos" (os advogados estudam p isso já notou?), mesmo que em muitas das vezes não se tenha razão, que não me parece ser o seu caso....
    Estando bem argumentado, pode ocorrer que vc chegue a ganhar a ação no lugar do seu próprio advogado - até porque, ele estuda p aprender a lidar com Leis, Mas tudo muda diante de cada situação, e nesse caso, só quem realmente sabe o que ocorreu duante esses 28 anos foi você... Entendeu?!!!
    • Aguinaldo
    • 22 May 2010
    •   (membro com 1 agradecimentos)
     # 3
    Se você tem a posse mansa e pacífica desses 3 terrenos no intervalo de tempo de 28 anos, cabe a ação de usucapião.
    Segundo o CC 20 anos é o tempo para o usucapião pleno.
    Você precisa contratar um advogado para movimentar a ação, serão chamado a juízo também os vizinhos lindeiros para comprovar a posse nesse tempo e divisas e o proprietário para se defender.

0.0241 seg. V