tenho posse de 3 terrenos um do lado do outro há 28 anos a dona apareceu agora , sendo que ela apanhou esses terrenos atraves de uma divida que o antigo dono tinha com ela. ela esta com o iptu pago. quando ela soube da minha existencia quiz peitar oque devo fazer.
Bem amigo, de imediato, vejo que vc poderia estar buscando o auxílio de um advogado. Ou mesmo já o tendo, poderia buscar informações na CONSTITUIÇÃO FEDERAL; NO CÓDIGO CIVIL e outros intrumentos de Leis. Eu faria isso em seu lugar, porque diante de qualquer situação na justiça só ganha quem tem "argumentos" (os advogados estudam p isso já notou?), mesmo que em muitas das vezes não se tenha razão, que não me parece ser o seu caso.... Estando bem argumentado, pode ocorrer que vc chegue a ganhar a ação no lugar do seu próprio advogado - até porque, ele estuda p aprender a lidar com Leis, Mas tudo muda diante de cada situação, e nesse caso, só quem realmente sabe o que ocorreu duante esses 28 anos foi você... Entendeu?!!!
Se você tem a posse mansa e pacífica desses 3 terrenos no intervalo de tempo de 28 anos, cabe a ação de usucapião. Segundo o CC 20 anos é o tempo para o usucapião pleno. Você precisa contratar um advogado para movimentar a ação, serão chamado a juízo também os vizinhos lindeiros para comprovar a posse nesse tempo e divisas e o proprietário para se defender.