Em agosto do ano de 2008, adquiri uma casa, uma parte em dinheiro e outra parte foi uma carta de crédito da caixa economica federal. Esta casa foi vendida pela imobiliaria que administrava o imovel, pois o mesmo estava alugado e o inquilino não teve interesse em comprar, então comprei a referida. Quando comecei a reforma notei que havia cupins na casa, detetizei e achei ter resolvido o problema, duas semana mais tarde notei que meu armario novinho, da minha cozinha planejada estava com umas areinhas, então novamente chamei o moço da dedetização. Depois disso fui limpar meu quarto e notei o rodapé furado, era cupim mais uma vez chamei o moço da dedetização, em um ano a casa foi detetizada mais de dez vezes, a empresa dedetizadora analisou e imformou que é cupim de solo e que é muito dificil de acabar com eles. Agora estou com uma casa infestada de cupim e não sei o que fazer, quero processar a imobiliaria por ter me vendido um imovel nestas condições, isso para mim foi má fé, pois a mesma administrava o imóvel. Será que posso fazer isso ?? Não sei se posso financiar outro imóvel .E eu tenho medo de ficar sem casa para morar....ou de ficar com os cumpins...Além de tudo tenho um bebê de seis meses que sofre com uma crise alérgica, por causa do veneno...mesmo eu ficando uma semana fora, quando volto para casa ele passa mal...
Você pode ter uma leve dificuldade nessa questão em razão do tempo em que o local foi negociado.. Que já faz + de um ano. A imobiliária, pode lançar mão deste argumento logo de imediato. Entretanto, seu caso pode ser resolvido sim, mas vc precisará contar com: 1- O juizado especial das relações de consumo 2-A promotoria 3-A possibilidade de um advogado, porque como já disse, o tempo começa a contar contra vc. É por esta razão que sugiro imediatamente esse juizado, pois nele vc poderá ter acesso as leis que regem o processo de compra e venda de qualquer natureza... Apoiado naquilo que a lei rege sobre esse tipo de situações, poderá, já melhor argumentado, recorrer ao minist. público. E por último, havendo grande recusa por parte da empresa em acordar com vc uma solução, entra o advogado... Seu problema tem solução, mas é preciso dar os passos certos para conduzir a solução de forma certa e ágil o suficiente para escapar da burocracia da justiça... BOA SORTE...