País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    Boa Tarde,

Eu e meus pais moramos no "térreo" (o que seria o 1º andar) de um prédio de 3 andares sendo que eles decidiram fazer uma "Mini Laje" do lado do prédio, que é na verdade um corredor que tem de ambos os lados do nosso prédio mas que só nos temos acesso, essa Laje foi feita de um lado e estava tudo certo, ate hoje quando o pedreiro foi fazer um caminho pra agua passar e começou a quebrar esse caminho no chao, sendo que nosso predio é pequeno mas de cada lado tem predios enormes, e desse lado que estamos fazendo a obra tem um mudo de uns 10metros de altura que separa os predios, porem ate uns 2 metros essa parede ERA do predio ao lado e tinha uma nossa ou seja a nossa parede era colada na deles e depois seguia a deles, sendo que hoje quando o pedreiro foi fazer esse buraco no chao a nossa parede caiu e vimos que uma coluna do predio ( ja na frente ) nao vai ate o chao, isso é certo ???? pode uma coluna de um predio nao ir ate o chao ??? e a parede caiu ?? isso pode trazer algum problema para o nosso predio ?

Muito obrigada
    • Roney
    • 28 December 2009
    •   (membro com 17 agradecimentos)
     # 2
    Gostaria de conversar com vc, caso queira; para ter esclarecimednto meolhor e dcar a infomação certa sobre isso. a imagem poderia ter ajudado a entender a situação, mas não está abrindo.
  2.  # 3
    Bom dia,

Resido em um edifício a 28 anos, onde infelizmente eu e uma grande parte dos condôminos não participamos das assembléias, por achar-mos que as reuniões são tendencionadas ao que meia duzia de moradores que acabam vencendo na votação, porque que nunca comparecem todos os condôminos nas reuniões. Eu já tive problemas em discutir nas reuniões com alguns moradores e principalmente com o síndico, que com seu poder de perssuação, consegue convencer estes seis moradores a realizar e tomar decisões daquilo que ele acha melhor. Enfim já realizou absurdos no edifício e todos ficam calados por terem receio da atitude tempestiva do síndico, por citar algumas vezes que é delegado e não é, pois já puxei a capivara do da pessoa. Ele inventou uma mudança desnecessária e superfaturada dos quadro de dijuntores no ano passado e arrebentou com o edifício, a vazamentos nas tubulações da garagem quando chove perto dos cabos, inclusive na parte interna dos apartamentos, dizendo que depois seria feito o concerto que não aconteceu, daí há uns três meses atrás convocou uma reunião extraordinária, onde paraticiparam apenas quatro proprietários, num total de 20 apartamentos e decidiram arrecadar um fundo dividido em 4 vezes para pagar a pintura interna do edifício, sendo que já era obrigação da 1ª reforma em concertar os estragos feitos pela mudança do quadro de dijuntores, enfim, além de não poder pagar esta diferença de R$ 180,00 para R$ 440,00, pintou as portas do meu andar que eram de verniz em branco. Goataria de uma ajuda, pois liga-se na administradora Lello, ela simplismente diz para falar com o síndico e ver o resumo e balanço na internet. Como não tenho diálogo com o sindico, o que devo fazer?? Ele pode pintar a minha porta sem minha autorização?? A porta não faz parte do proprietário e não do condominio??Não são 2/3 de moradores pela Lei do Condominio que podem aprovar uma reforma e não 4 moradores decidirem por 20???
    Preciso de ajuda e orientação de voces...

Grato

Wilson Padula
    • Roney
    • 7 January 2010
     # 4
    Veja bem: Se foi feito uma primeira reforma no condomínio e desde esse momento já havia necessidade de uma pintura, a atitude do síndico começa a gerar equívocos deste ponto. Sobre essa pintura, a atitude coerente seria avaliar o orçamento junto com a real necessidade que o serviço tinha em assembléia com os demais moradores - só podendo ser executado o serviço com maioria acordada (50%+1; ou seja, são 20 ap, seriam necessários pelo menos 11 pessoas de acordo e não apenas 4), e ainda assim, vc poderia se excluir da pintura sim. Pode inclusive buscar informações sobre isso no código civil (pode baixá-lo na Internet), onde também vc pode achar base p solução do empasse entre a administradora e o síndico.
    Quanto ao que vc pode fazer, lhe aconselho a procurar o juizado das relações de consumo; o procon ou ainda o MP.
    • Roney
    • 14 January 2010
     # 5
    AJUDOU???

0.0271 seg. V