País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    tenho um projeto de contruir um 1ºandar en cima da minha casa, mas o problema é: a casa de baixo não tem estrutura para suportar um primeiro andar(colunas, cinta e tal).Desde então fiquei na duvida: como faço para colocar uma estrutura que suporte o primeiro andar na casa de baixo? é viavel? ou será que é necessario demolir para fazer uma nova estrutura e fundação?preciso da opinião de voces e de como fazer esta estrutura na casa e o melhor metodo. obrigado!
    • Roney
    • 14 January 2010
    •   (membro com 17 agradecimentos)
     # 2
    O seu problema é perfeitamente possível de ser solucionado. Entretanto, há algo que precisa ser esclarecido: Atualmente sua casa já está com lage, é isso?....
    Independente disso eu mesmo posso resolver o problema p vc... Podemos acertar o valor? Sou desenhista industrial amigo. Posso fazer o projeto completo do que vc precisa.
    Me retorne se estiver interessado.
  2.  # 3
    certo, não, a casa tem cobertura de telha ainda, o q eu quero fazer justamete e fazer uma estrutura e colocar lage para poder construir o 1° andar entende?
    aguardo sua resposta
    • Roney
    • 17 January 2010
     # 4
    Tem como vc mandar um rascunho daquilo que existe hoje no imóvel? +- como os ambientes estão distrtibuidos nele, com seus respectivos tamanhos (não a área quadrada, mas sim, a larg. e o comprimento de cada ambiente, inclusive da totalidade do terreno), nesse caso, só poderei fazer algo se conseguir mandar o desenho mesmo, só os valores de dimensões será uma informação vaga...
    • Roney
    • 17 January 2010
     # 5
    Vc pode estar baixando na net o programa sweet home, ele poderá lhe dar uma ajuda preciosa sobre isso...
  3.  # 6
    Oi, Roney.

Você mora em que estado?
    Eu gostaria muito de uma solução para uma casa que não tem estrutura para segundo andar, mas que eu quero construir segundo andar e ainda terraço com espaço gourmet...
    Estou no Rio, e vc?
    • Roney
    • 21 March 2010
     # 7
    Estou em São Luis/MA.
    Lady,seu problema é perfeitamente possível de ser solucionado, o que não lhe evitaria talvez de ter uma preocupação maior com o reforço de sua estrutura para estar de acordo com o peso que irá ter que aguentar, e consequentemente dar a segurança que se faz necessária... No caso SE o seu terreno não for bem firme, ou vc estiver morando muito próximo a áreas de risco, terá que ter uma preocupação maior com o tipo de fundação e em especial, às sapatas das colunas....

E outra coisa Lady, eu tenho sim tempo disponível para ver e avaliar o que vc deseja, mas vejo que é preciso que vc tenha consciência de que embora talvez pareça, não sou engenheiro, sou técnico em mecânica, mas tenho conhecimento e experiência em desenho industrial (só 1000h), e por incrível que possa parecer, não tenho registro de prof. aqui no crea do MA, por recusa da própria instituição que das vezes que tentei, me foirejeitado pela ausência de certificado na época. Curioso é que mal sabe o próprio pessoal que ora me rejeita, que frequentemente tem aprovados projetos de minha autoria com assinatura de terceiros... Como vc vê, boa parte do país, muitas vezes em certas circusntâncias deixa a experiência abaixo do valor de um simples papel, concorda??.
    Como disse, eu poderia sim ver e avaliar o que deseja, mas não quero desiludi-la com um currículo invejável do que seria uma grande estrela. Posso te afirmar sim que tenho conhecimento e experiência na área (talvez vc possa tirar prova disso, observando os demais tópicos...), e disponibilidade também....

Quanto ao valor?? Entre em contato comigo... Com certeza vc só vai ter duas reações: Ou me odiará pelo resto da vida, ou irá chorar... de rir (por favor não ria na minha cara certo??)

(98) 8895 1197 atos.fatos@ig.com.br

Abraços..
    • Roney
    • 22 March 2010
     # 8
    Lady qual o tamanho aproximado do imóvel ao qual vc se refere?
    • Roney
    • 23 March 2010
     # 9
    pessoal que frequenta o forum e que também acompanha o soletrando no caldeirão, é pena que o envio de sugestões para a palavra final já está encerrado, eu gostaria de mandar uma sugestão, olhem só o tamanho dessa palavra:
    PNEUMOLTRAMICROSCOPICOSSILICOVULCANOCONIÓTICO (maior palavra do portugues). Curioso não?
    • Roney
    • 29 March 2010
     # 10
    De que forma costumamos avaliar o grau de confiabilidade de um profissional quanto aos serviços que ele visa oferecer???
    O que realmemente vale mais? Um currículo vantajoso o suficiente para agregar o maior valor possível a quem vai contratar ou a certeza de estar frente a um profissional coerentemente preparado para lidar com os mais diversificados segmentos???
    • Roney
    • 1 April 2010
     # 11
    E então lady? Desistiu??
    Fui altamente sincero com você sobre os esclarecimentos que notei que vc precisava saber... Fielmete como TODO cliente deve ser esclarecido ao acordar qualquer serviço ou bem... Ainda aguardo um contato seu, para avaliar melhor sua situação, caso queira.
    Mande pelo menos um sinal de fumaça...
    • Roney
    • 12 April 2010
     # 12
    Ladybarbara, não sei o local do Rio onde vc se encontra... mas diante da situação de enterpérie, provocada pela chuva em vários lugares, vc já reavaliou a estabilidade do seu terreno em relação ao que quer fazer??... Pela sua ausência, achei que tivesse mudado de idéia pelo esclarecimento que dei...
    Em qual parte do Rio vc está? Em Niterói? Que foi uma das partes mais afetadas pelas chuvas??
    • Roney
    • 16 April 2010
     # 13
    Gostaria de fazer um pequeno alerta.. dentro do forum há paginas restritas a propagandas... Os que quiserem fazê-la, seria mais ético procurá-las, não falo pelos que aqui estão, em absoluto mas houveram pessoas colocando propagandas bem no meio de conversações e diálogos... Olhem os outros tópicos...

0.0320 seg. V