Olá. Entao, comprei um lote financiado.Atualmente pago aluguel de 800,00 mensal. Agora tenho 12 mil dísponível para fazer uma construção. Quero parar de pagar aluguel, queria construir nem q fosse uma "meia-água"e já morar. Depois daria continuidade à construção, somente para nao gastar mais em aluguel. Como faço?? é possível??
Tudo dependerá do tamanho do sedu lote - que não sei se vc percebeu, não foi informado e também eu não tenho como adivinhar... No seu lugar - se sua família não for grande, faria um chalé bem acochegante, estrategicamente localizado no terreno, dando a possibilidade de maiores e melhorres investimentos futuros no mesmo local... Quais são as medidas do terreno? Mande pelo menos um sinal de fumaça...
Olhei aqui em meus arquivos, um desenho que se encaixa no tamanho do seu terreno-mas o que vejo nele, ultrapassa o preço do seu orçamento disponível no momento... Uma casa projetada em um terreno de mesmas dimensões, com garagem, terraço, estar jantar cozinha, wc social um quarto e uma suite - tudo sem corredor. Mas gasta + q 12.000,00. O desenho está no AUTOCAD.
Olhei outro (um chalé mesmo), que certamente daria ao seu orçamento, mas está em um terreno de 11m de largura, e não 8 como vc tem... (esse é lindo... todo avarandado, com estar e jantar unificados, cozinha, wc. Mas nesse caso, como foi inicialmente projetado p ser um chalé-só p passar finais de semana, os quantos (2 quartos), são abertos, não havendo muita privacidade nesse ponto. Mas também, dando perfeitas condições de ser ampliado verticalmente, com demais dependências... Também está no AUTOCAD. Esse, projetado inicialmente p um terreno de 11m de largura, fazendo algumas adaptações a uma largura menor, talvez pudesse atender as suas necessidades por um bom tempo.
Não Tania, não tenho. Normalmente faço projetos e os dou, quando o cliente acerta, orçamentados, mas "tabela" mesmo, ou seja, "base", de preço não tenho, mesmo porque cada microregião do País, tem um preço diferente em relação a isso porque sua economia é dinamizada de um modo diferente...
Mesmo que lhe passasse os preços daqui, dificilmente seriam os mesmos de sua localidade entendeu?...