Bom dia pessoal, Eu estou pensando em fazer o curso técnico de design de interiores no Senac. Eu não tenho experiencia nenhuma na área, mas me interesso em começar o curso, pq pelo que eu vi, o conteúdo do curso me agradou. Mas tenho dúvidas se vale a pena fazer o curso. Nào pela vontade que ela tem, mas sim se vale a pena financeiramente entrar nesse mercado. Eu trabalho com comércio exterior, mas sempre tive vontade de aprender determinados assuntos sobre design de interiores. Minhas perguntas: 1) Um profissional com esse curso, é bem procurado por empresas ou pessoas físicas? 2) Após ter uma boa experiência na área, o que demanda tempo, esse profissional consegue viver disso? 3) As empresas procuram esse profissional? 4) O conteúdo do curso que o SENAC realiza, é bom? Link: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=115&template=380.dwt&unit=NONE&testeira=474
Pelo que vi, este curso é voltado para quem tem experiência na área de desenho técnico - ou seja, já sabe desenhar, e visa aprender ou aprimorar o gerenciamento da profissão na área...
Digamos como exemplo, se isso fosse na área de mecânica de automóveis, o curso não te ensinaria "a mecânica em si", mas sim o que seria preciso para "conseguir viver de mecânica". O curso é muito bom, com ch de 800h (1 ano), dá para aprender muita coisa, principalmente se vc gostar do assunto como diz. Mas se vc ainda não entende bem de des. téc., se ainda não tem uma base bem sólida neste conteúdo, vale pensar em que "você vai fazer primeiro...