País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    a 1 semana atrás, dei um sinal para comprar um terreno de uma pessoa pela a imobiliária,no ato do sinal perguntei ao corretor se o terreno tinha algum problema e ele me disse que não tinha.Após o pagamento do sinal comecei a procurar, junto à prefeitura e ao ex-dono do terreno,informações sobre o terreno.Ao procurar informações descobri que já tinha sido embargada algumas obras neste terreno e que o terreno estava na justiça por causa que o primeiro comprador do terreno estava sendo acusado de lavagem de dinheiro, além disso descobri que o dono atual do terreno não tem pago o condomínio em dia.
    o corretor me informou praticamente nada sobre o terreno,gostaria de saber se eu posso processar a imobiliária?
    • Roney
    • 11 April 2010
    •   (membro com 12 agradecimentos)
     # 2
    Vc pode sim processá-la por má fé... Como uma empresa assume a responsabilidade de administrar a venda de um bem, e não toma para si a vital responsabilidade de passar TODAS as informações importantes a boa aquisição DESSE BEM a quem deseja comprá-lo??... Entretanto, mesmo isso lhe dando total razão, vc pode ter trabalho para provar... Porque o País se cerca tanto de Leis, que em muitas situações, umas contradizem outras, e ESSE será o principal ponto que o advogado da imob. irá focar diante do juiz... para tentar mostrar a ele que diante da Lei que TE DÁ RAZÃO, TAMBÉM EXISTEM PONTOS QUE PODEM TIRAR DE VC A RAZÃO QUE LEGITIMAMENTE VC TEM... Espero ter-me feito entender e mais ainda contribuído para uma possível solução do seu problema. E ainda assim, procuro mais uma vez te chamar atenção para vc notar que é possível sim, solucionar o problema - mas com prudência, precaução, paciência, firmeza e principalmente BOA ARGUMENTAÇÃO (os advogados estudam p isso)...

Roney
    • Roney
    • 11 April 2010
    •   (membro com 12 agradecimentos)
     # 3
    Ajudou???

0.0218 seg. V