Quero saber qual é o piso mais apropriado para colocar na minha casa. Como a casa se situa em local de clima quente e úmido, pensei em colocar revestimento cerâmico de cor clara. Mas qual tipo/especificação de piso cerâmico eu coloco em cada ambiente (sala/quartos, cozinha, e banheiro)? Há um tipo de piso especial para áreas molhadas? Cerâmica/porcelanato antiderrapante? Tem que ser mais poroso?
Como a área é de praia, provavelmente na sala e nos quartos haverá trânsito de pessoas com os pés molhados, qual tipo de piso eu coloco nessa área social, para que as pessoas possam andar com alguma segurança?
Qual é a especificação dos pisos para um local em que haja um trânsito intenso de pessoas?
Em um banheiro, posso usar porcelanato como revestimento de parede, e como piso uma cerâmica antiderrapante? Fica estranho/feio misturar os dois materiais em um só ambiente?
um conjunto de fatores devem ser levados em consideração para se dizer com exatidão, o que ficaria combinando ou não dentro do que vc quer fazer... em locais com grande circulação de pessoas e próximo a praia, portanto suscetível de entrada/saída de gente molhada, faz necessário a colocação de um piso antiderrapante em áreas assim... fora isso, para todas as demais áreas do imóvel, vc deve levar em conta, a harmonia da decoração, o tipo de decoração (antigo, contemporâneo, modernista, etc,), com o restante do próprio ambiente - como a pintura. E aí sim, ver a melhor forma de fazer um perfeito sincronismo em relação a tudo isso... nos outros ambientes onde não vai haver possibilidade de aglomeração de pessoas, o porcelanato pode sim, ajudar a valorizar... dando um realce e complementando a própria decoração... Mande pelo menos um sinal de fumaça, informando se tiver sido de alguma ajuda...
Você tem alguma dica de como eu posso escolher os pisos na loja (em termos de especificação também), para que o vendedor não me venda "gato por lebre"?
Desculpe pelo atraso na resposta, meu micro havia queimado. Se ainda for útil a informação que vc procura, mesmo eu não estando aí para ver, vc deve levar em conta duas coisas: 1- a cor do piso; pelo fato de ser uma loja, vc vai precisar de claridade - quanto mais claro, melhor, até mesmo sua luz será um pouco poupada. 2-o PEI do piso;(quanto mais alto, melhor, mais durável o piso é...; ex: piso pei 5 é melhor que pei 4). Espero que vc tenha entendido o que quis informar e ainda ter podido ajudar... desculpe o atraso.