País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

• Tita
    • 22 April 2010
     # 1
    Olá,

Quero saber qual é o piso mais apropriado para colocar na minha casa. Como a casa se situa em local de clima quente e úmido, pensei em colocar revestimento cerâmico de cor clara. Mas qual tipo/especificação de piso cerâmico eu coloco em cada ambiente (sala/quartos, cozinha, e banheiro)? Há um tipo de piso especial para áreas molhadas? Cerâmica/porcelanato antiderrapante? Tem que ser mais poroso?

Como a área é de praia, provavelmente na sala e nos quartos haverá trânsito de pessoas com os pés molhados, qual tipo de piso eu coloco nessa área social, para que as pessoas possam andar com alguma segurança?

Qual é a especificação dos pisos para um local em que haja um trânsito intenso de pessoas?

Em um banheiro, posso usar porcelanato como revestimento de parede, e como piso uma cerâmica antiderrapante? Fica estranho/feio misturar os dois materiais em um só ambiente?

Obrigada,
    • Roney
    • 23 April 2010
    •   (membro com 17 agradecimentos)
     # 2
    um conjunto de fatores devem ser levados em consideração para se dizer com exatidão, o que ficaria combinando ou não dentro do que vc quer fazer... em locais com grande circulação de pessoas e próximo a praia, portanto suscetível de entrada/saída de gente molhada, faz necessário a colocação de um piso antiderrapante em áreas assim... fora isso, para todas as demais áreas do imóvel, vc deve levar em conta, a harmonia da decoração, o tipo de decoração (antigo, contemporâneo, modernista, etc,), com o restante do próprio ambiente - como a pintura. E aí sim, ver a melhor forma de fazer um perfeito sincronismo em relação a tudo isso... nos outros ambientes onde não vai haver possibilidade de aglomeração de pessoas, o porcelanato pode sim, ajudar a valorizar... dando um realce e complementando a própria decoração...
    Mande pelo menos um sinal de fumaça, informando se tiver sido de alguma ajuda...
    • Tita
    • 24 April 2010
     # 3
    Obrigada pela resposta.

Você tem alguma dica de como eu posso escolher os pisos na loja (em termos de especificação também), para que o vendedor não me venda "gato por lebre"?
    • Roney
    • 14 May 2010
    •   (membro com 17 agradecimentos)
     # 4
    Desculpe pelo atraso na resposta, meu micro havia queimado.
    Se ainda for útil a informação que vc procura, mesmo eu não estando aí para ver, vc deve levar em conta duas coisas:
    1- a cor do piso; pelo fato de ser uma loja, vc vai precisar de claridade - quanto mais claro, melhor, até mesmo sua luz será um pouco poupada.
    2-o PEI do piso;(quanto mais alto, melhor, mais durável o piso é...; ex: piso pei 5 é melhor que pei 4).
    Espero que vc tenha entendido o que quis informar e ainda ter podido ajudar... desculpe o atraso.

0.0246 seg. V