País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

• Melman
    • 30 April 2010 editado
     # 1
    Gostaria de saber se alguém tem um modelo de carta de rescisão ? Gostaria de usar um modelo padrão para não usarem isto como mais uma desculpa para não rescindirem, porque estão fazendo de tudo para não rescindir, há dias eu peço essa rescisão e nada, nem contrato, nem divulgação, nada somem, somem.
    CUIDADO NÃO ASSINEM CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE VOCÊ PROPRIETÁRIO DE IMOVEL USADO NÃO ASSINE
    Vejam descobri uma manobra no mercado e a situação é gravíssima. Imobiliárias estão investindo pesado ofertando CONTRATOS DE EXCLUSIVIDADE dizendo que é uma forma de trabalhar melhor os imóveis (usados), mais direcionadamente , fazer uma melhor divulgação através de jornais etc. Descobri que é tudo mentira. Você já passou por isso também?
    Eles dizem ter uma parceria com a rede Secovi.
    Porém o que descobri é um verdadeiro Crime Contra Economia Popular !!
    Uma estratégia de manipular o mercado de construção civil e imobiliário!!
    A venda de imóveis usados subiu, especialmente depois que a Receita Federal aumentou o valor de declaração dos imóveis para 300.000,00, isso colaborou para aumentar a demanda (procura) por móveis usados.
    Porém os imóveis novos, lançamentos de apartamentos, e imóveis de alto padrão (maioria de construtoras) sofreram com isso... o jeito é prejudicar a venda de usados. As imobiliárias oferecem um aumento na comissão aos corretores que fecharem contratos de exclusividade, e para os donos desses imóveis são informados e orientados com um monte de mentiras tudo para forçar a assinatura do contrato de exclusividade, depois eles SOMEM, e quando busca-se saber da promessa de divulgação durante os 180 dias, eles enrolam, dizem que o marketing isso e aquilo e nada de divulgação ou uma infima divulgação que não dá resultado. Pelo contrário, durante esse período seu imóvel fica "amarrado" "congelado" e todos os que ligarem querendo fazer negocios o proprietário indica a imobiliaria detentora do contrato de exclusividade. Porém durante esse período meu telefone emudeceu, antes era pelo menos 2 ou 3 consultas diárias, passou a 0 (zero) , nenhuma consulta !!!! E ao procurar o corretor o mesmo muda completamente tudo o que disse, e bate pé firme com sua mentira, dizendo que avisou que o contrato não poderia ser rescindido antes do período, e quando perguntamos da divulgação ele sempre passa datas de divulgações atrasadas que não temos de jeito nenhum como averiguar porque datas de jornais antigos, já recolhidos ! Pedimos cópia e ele diz que traria e nunca tráz.
    E O PIOR: o contrato que foi assinado o corretor levou para o juridico assinar , e ele ficou de trazer a cópia e NÃO TROUXE e ao pedir a cópia ele desconversa e diz que não é obrigação dele e sim da imobiliária enviar, e depois SOME novamente.
    Com isso ficamos 2 meses com o imovel parado sem poder aproveitar qualquer oportunidade de venda. Eles não trazem NINGUEM ao seu imóvel, não cumpri com a divulgação e te enrolam! E fazem de tudo para você não pedir a rescisão para continuar te segurando te amarrando.
    E aí descubro que na verdade é um acordo para que eles detenham os imóveis usados desta forma CONGELADOS, e assim tiraram do caminho a concorrencia de Imóveis Usados , para poderem ofertar tranquilamente os imóveis novos, apartamentos novos, imóveis novos de alto padrão feitos pelas construtoras.
    Enfim um estratagema muito bem engendrado que para o proprietário está além de seu alcance de perceber e assim vários tem caído nesse golpe.
    Eu passei por isso, e sugiro nunca assine CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE com ninguém tenho experiência de anos como proprietária de meus imóveis
    E gostaria de saber se você passou por isso e o que fez para cancelar o contrato antes da época, até porque eles falham gravemente ao não entregar a cópia do contrato. Para dizerem que tudo que fazem está no contrato, mas cadê contrato para averiguar ? Até no momento da assinatura eles fazem de tudo para lhe distrair e não ler as letras miudinhas e diz "não se preocupe é um contrato padrão pode assinar"
    A quem eu posso reclamar ?
    Tentei o Creci mas, não retornam e só ouvem e nada podem fazer
    Procurei o gerente da imobiliária e se faz de preocupado se compromete em resolver e ligar e SOME também
    Assim "engolem" seus 180 dias e se não formos espertos prorrogam o contrato. Porque ninguém sabe que tem que FAZER UM DOCUMENTO POR ESCRITO antes da data de vencimento para solicitar a rescisão , e se não entrega o contrato é prorrogado automaticamente.
    Enfim o mercado de imóveis usados estão nas mãos desses inescrupulosos corretores e imobiliárias que optam por colaborar com o aquecimento de imóveis novos, na planta, alto padrão. Enquanto que os proprietários de usados na mairia leigos como eu , são pegos . E pior ainda eles exigem copia da escritura definitiva, copia IPTU , copia de um monte de documento mas, não te dão a copia do contrato , mentem descaradamente, desconversam e tomam seu tempo e lhe prejudicam com a venda.
    A intenção é congelar e tirar do caminho os imóveis usados especialmente em regiões onde há uma constante valorização por metro quadrado
    Desta forma além de tirarem do caminho (concorrência desleal) os imóveis usados, força-os a baixar seus preços e acabam por vender os imóveis para construtores para aproveitarem só o terreno e assim construírem mais empreendimentos novos , em colaboração com alguns construtores, gerando aumento de comissão aos corretores, e aquecendo na contra mão o mercado de imóveis novos.
    E nós simples proprietários de imóveis usados sem condições de suportar tamanha pressão desse estratagema, nos vemos baixando preços, ou pior (no meu caso) congelado sem negociação porque não nos rendemos a vender nosso imovel como preço só do terreno.
    Especialmente prejudicando aquele proprietário de imóvel que vende seu imóvel para adquirir outro porque é o unico que tem , e comoo não temos condições de procurar advogados....ficamos nas mãos desses antiprofissionais que aplicam tamanho logro.
    Você passou por isso ? O que fez? A quem eu posso procurar para me ajudar?
    Suas respostas são vitais para mim e demais interessados. Conto com vocês!
  1.  # 2
    :)

0.0220 seg. V