País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

• Lilian
    • 12 August 2008 editado
     # 1
    Boa tarde!

Eu vendi um apt. Atraves de procuração em cartório, para uma pessoa que afirmou ir até a cef fazer a tranferencia para o nome dela, no maximo em 12 meses, porem isso não aconteceu. Periodicamente esta atrasando as parcelas e o meu nome vive entrando e saindo do serasa o que tem me atrapalhado muito. Mediante isso gostaria de saber:

caso ela atrase por um periodo a cef toma o imovel?
    Com quanto tempo de atraso?
    Tenho como entrar com uma ação para força-la a retirar o financ. Do meu nome, sem que eu tenha que pegar o imovel de volta?

Obrigada,
  1.  # 2
    A Cef poderá tomar o apartamento sim, porém isso se dará mediante a um processo que leva muito tempo. O melhor que você tem a fazer é entrar em acordo comessa pessoa, veja bem a cef não vai simplesmente transferir o financiamento do imóvel, ela vai analizar novamente o perfil da pessoa como analizou o seu quando você comprou a pergunta é: será que o cadastro dele aprova? Porque se ele não transferiu até agora...Caso não tenha nenhum jeito para ele transferir você pode conversar com ele para venderem o apartamento para outro que possa faze-lo e ele receber a parte que ele ja pagou para você.

0.0214 seg. V