País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    Ola a todos!!

Comprei uma casa, e estou interessada em fazer algumas mudanças na casa.
    Mas sei que eu preciso descobrir aonde estão as vigas da casa, para então poder fazer o projeto.
    Como eu posso descobrir isso? Tem como eu ir para a prefeitura, ou algum lugar, para descobrir isso?
    A casa tem mais de 30 anos de construção, e ela ja foi aumentada.
    Se alguem puder me ajudar com isso, ja fico mto grata.
    Obrigada
  2.  # 2
    Olá! Acho que se a construção da sua casa estiver regularizada, provavelmente deve existir um modelo da planta na prefeitura ou na empresa que a construiu... Outra opção é falar com um profissional, ele facilmente identificará aonde é possível mexer. Encontrei esse blog que fala sobre reformar sem gastar muito: . Talvez seja útil pra vc. Boa sorte!
  3.  # 3
    Olá Bettina! Caso não encontre o projeto estrutural (o que é bem provável depois de tantos anos), deverá entrar em contato com um arquiteto ou engenheiro civil e este poderá entender quais são as mudanças que você quer fazer e lhe orientar. Em alguns casos quebra-se parte da parede para comprovar a passagem de um pilar ou de uma viga no local (pela diferença tijolo/concreto).

No Portal Clique Arquitetura você pode encontrar várias informações que orientam na hora de construir e reformar.
    Este é o link para o menu "Ao Construir e Reformar"

0.0237 seg. V