Senhores boa noite. Sou novo no forum e tenho uma cruel dúvida: Terminei de construir minha casa e estou morando nela há um ano aprox. Sou casado e com tres filhos. Me surgiu a ideia de vender minha casa e com o dinheiro, comprar um lote, construir outra do mesmo porte e com o restante pagar minhas dividas e sobraria um valor para compra de um apto (pequeno e na planta) ou outro lote ou aplicá-lo. Alguém me diz algo sobre isso? Será um bom negócio?´Será muito arriscado?? Mto obrigado
Vc está procurando um conselho, e com certeza, muitas opiniões se diversificam em relação a um assunto como esse... Porque todo mundo vê e avalia a questão de forma diferente... ..Pelo que observo, vc deve levar em conta, várias questões antes de tomar essa decisão. E algumas inclusive, em relação ao que vc mesmo deixa de mencionar:
1-não está esclarecido SE o local onde vc pretende comprar esse lote, caso venda a sua atal moradia, está na mesma localidade. SE ESTIVER observe então como anda a economia local no momento.. anda aquecida? isto será um fator preponderante para saber "se o dinheiro da venda de um dará p construir outro" (por causa da especulação imobiliária, quanto mais aquecida a economia, mais especulação em volta. é mais ou menos assim que funciona)
..LHE SUGIRO dar uma olhada na pg 03, no tópico: "ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA NO DISTRITO FEDERAL-SINAL DE BOLHA?"; Lendo-o, vc vai entender melhor a informação que quero dar...
2-SE o lote a ser aquirido não for na mesma localidade, lhe aconselho a tomar informação antes de como anda a economia do local... Porque é ela que será o seu termômetro p saber se dá ou não p ir em frente...
..Espero que tenha entendido amigo, e ainda, ter sido útil.. Boa sorte!