País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    Estou reformando uma casa pequena e percebo que o pedreiro lança os valores dos serviços "à olho".
    Qual o real valor para colocar uma porta sanfonada?
    Qual o valor de colocação de portas e vitrôs (todos com vidros)?
    Qual o valor para aplicação de massa corrida no teto (valor do m 2)?
    E a colocação de revestimento cerâmico em uma parede de 3m altura - 2m largura?

Tudo isso na zona leste da cidade de São Paulo.
    O cara chegou a pedir 100,00 p/ colocar a sanfonada no banheiro, achei caro.
    Alguém aí pode me enviar uma lista padrão de serviços e preços para região leste?
    • Roney
    • 18 October 2010
    •   (membro com 17 agradecimentos)
     # 2
    Amiga, questões como essa são complicadas de lidar... principalmente quando NÃO se está trabalhando com um empresa que vai executar a obra com um orçamento e preço JÁ DEFINIDO... Porque todos esses valores variam muito de localidade para localidade, em função da dinaminzação da economia local (quanto mais aquecida ela estiver, maior será a especulação em torno de qualquer coisa que vc queira fazer-lhe gerando maiores despesas...)
    ... Aqui na região onde moro, a única coisa que um profissional costuma cobrar "tabaleado" é para passar massa corrida e pintar (R$ 10,00o m² em alta temporada como esta - próxima ao natal, e R$ 08,00 em baixa temporada, quando o inverno aperta e o serviço se torna escasso...) Espero ter me feito entender e ainda ter sido de ajuda para vc... De fato, em situações como esta, próximo ao natal e que TODO MUNDO SABE QUE QUE VAI HAVER MAIS DINHEIRO CIRCULANDO NO BOLSO DE TODOS ( o 13) TODO MUNDO ESPECULA...
    ...é SEMPRE MAIS PRUDENTE COMEÇAR A REFORMAR 'DEPOIS' DAS FESTAS DE FIM DE ANO, quando toda essa folia se acalma e os preços de material e mão de obra começam a se normalizar...

ajudou??

0.0225 seg. V