Estou pensado em fazer um segundo andar em minha casa (outra casa), porem me surgiram alguma duvidas.
Como fica a questão da descarga dos vasos da casa de cima? Terei que quebrar a laje e parade da casa de baixo pra descer com a descarga? E o cano de agua do chão e do lavatório. Como ficam?
Outra coisa: essa casa, não será feita toda de uma vez. Nesse caso, farei em uma primeira etapa apenas os pilares, as cintas e a laje. Isso mesmo, essa laje, por um tempo, servirá de terraço para a casa de baixo. Nessa caso, alguma orientação? Como farei com a rede elétrica da casa de cima? Esse pergunta é porque, penso eu, se eu não passar pelo menos os conduites agora, devo ter problemas depois. Não?
Sobre a sua primeira dúvida, lhe sugiro procurar uma empresa especializada em aplicação de MANTAS, isso é uma solução bem eficiente e definitiva quanto a infiltrações e futuros vazamentos... Vc pode inclusive impermeabilizar a sua lage toda... ... sobre a sua outra dúvida, um bom eletricista pega apenas a ponta de qualquer vão inferior para levar a corrente para cima... Isso não dará muito trabalho... A não ser que sua instalação já esteja velha ou comprometida...