País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    Éstou locado numa chácara com a casa construida na parte baixa do terreno, estou muito próximo do rio e não consigo imaginar como posso instalar uma nova fossa, de forma a não agredir a natureza.
    Peço auxílio ou informação para que eu possa solicinar este problema.
  2.  # 2
    Olá Roberto! A fossa serve para separar o sólido do líquido e deve ser impermeável (podes usar lona preta, tonel plástico, etc). Após a fossa deve haver um filtro biológico também impermeável que irá tratar o efluente líquido da fossa. Após o filtro o líquido tratado pode ser lançado no solo. No local de lançamento coloque plantas de solo úmido, dê preferência às que tem raízes como "cabeleiras". Felicidades!
  3.  # 3
    foram insuficientes as informações que li
  4.  # 4
    gostaria de ter a lista dos materiais que se necssita na instalaçao de uma fossa para no maximo 15 pessoas..e quanto gastarei nessa construçao.???é urgente..
    • Roney
    • 12 November 2009
    •   (membro com 17 agradecimentos)
     # 5
    Cada região tem sua particularidade a cerca desse asssunto. Aqui no nordeste, até agora não há legislação específicaa que obrigue a execussão de uma fossa com todo esse aparato de impermeabilização como a Alice Abad informou acima. de modo que a informação exata dependerá do local em que vc esteja.
    • Aguinaldo
    • 21 May 2010
    •   (membro com 1 agradecimentos)
     # 6
    O nome é fossa septica, veja nesse site: www.caesb.df.gov.br "Instrução para instalação de fossa e sumidouro".

0.0345 seg. V