Eu tenho um imóvel, alugado. Não foi feito contrato locatício e apenas um depósito. A inquilina me disse que estaria deixando o imóvel no mês passado Fevereiro 2011. Ela tinha i prazo acordado verbalmente de 30 dias que acabaria no dia 10/02/2011, e o depósito ficaria para pagar este mês. EU concordei sempre tivemos bom relacionamento,. Contudo, quando foi chegando a data dela sair, eu percebi que cairia no Carnaval. e fui procura -la no apto, já que os telefones que eu tinha para contacto não funcionavam. Toquei a campainha , vi que havia gente no imóvel e bati na porta . ninguém respondeu ou deu sinal de vida.Então eu voltei outras vezes e percebi que teria problemas. Recebi uma mensagem dela pelo msn dizendo que iria dar parte de mim por que eu forcei a porta dela. Mas eu apenas bati na porta. Tenho procurado ela para tentar amigavelmente resolver mas ela não me responde. Procurei uma amiga dela que era que geralmente me repassava o pagamento das taxas ela disse que minha inquilina estava viajando, mas no prédio eu fiquei sabendo que ela não estava . Hoje fui ao imóvel e a encontrei, logo assim que cheguei, ela simplesmente entrou e me ignorou, sem nem falar comigo. Não forcei a barra esbravejando. me retirei decidido a força -la sair da forma legal mais breve possível. como ela não saiu e não pagou o ultimo mês , ela esta em atraso também . Gostaria de auxilio para resolver este problema. estou tenso e preciso do imóvel . Estou data do meu casamento marcada e tenho que fazer uma reforma antes do casamento. me ajudem. Existe um meio rápido?????
A notificação tem que ser feita por escrito pelo Cartório de Protesto, escoado o prazo que está na lei do inquilinato se ela não sair o remédio é a ação de despejo. Tenha paciência, porque isso demora.