País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    Efetuei uma venda, acreditando ser o valor justo. No entanto, gostaria de cancelar a operação da venda. Quais os prejuízos para o vendedor neste caso?
  2.  # 2
    Caso você tenha assinado um contrato ou sinal de negócio com arras, você deverá restituir o comprador com o dobro do valor ja recebido, é a lei.
    • 6325
    • 27 January 2010 editado
     # 3
    Meus pais tem 83 e 84 anos estão em perfeita conciencia eles podem vender um terreno sem autorização dos filhos?
    • Roney
    • 28 January 2010
    •   (membro com 17 agradecimentos)
     # 4
    Sim, mas apenas com a presença de testemunhas... Após a morte deles, alguém poderia alegar o contrário...
    Mas ainda assim, vc poderá buscar orientação jurídica no juizado especial das relações de consumo ou MP.
    • ge
    • 26 April 2010
     # 5
    Ola...vou comprar uma casa que está alugada até novembrode 2010. A dona mandou um telegrama registrado ,se o inquilino pretende comprar, e ele nao tem condições. gostaria muito de comprar a casa mas existi um contrato de locação de um(1) ano. Mas estou me casando e preciso da casa desocupada o que posso fazer??? Desde já obrigado...
  3.  # 6
    Jailza
    Sem ver/ ler/ saber o q vc assinou qq comentario é inutil.
    Cesar12
    Q LEI é essa? rs..
    a multa deve estar prevista no compromisso de compra e venda e mesmo assim nao poderá ter a clausula da IRRETRATABILIDADE E IRREVOGABILIDADE o que tornaria sem sucesso essa tentativa de "se arrepender" do negocio.

6325
    Sim, podem, sao os proprietários e tem esse direito. a venda tem q ser para terceiro, caso queiram "vender' p algum dos filhos, os outros irmãos devem ANUIR.

Roney
    venda de imovel nada tem a ver com Consumidor... e testemunhas para qualquer venda, tendo os vendedores 83 anos ou 35 são necessárias sempre!
    • Roney
    • 14 May 2010
     # 7
    Peço desculpas a todos pela ausência... estava com o micro na assistência...
    vejo pelos comentários colhidos aqui, que ora o lugar deixa de ser democrático, ou no mínimo, livre para se buscar informação por parte de quem esteja com dúvidas... ou dar informação por parte de quem tem pelo menos o interesse em eslcarecê-las...

Pois não é meramente apontando detalhes ou pormenores de quem está realmente interessado em ajudar os outros VOLUNTARIAMENTE que se consegue "um lugar ao sol" aos olhos dos muitos que entram quase todos os dias aqui cheios de dúvidas, em busca de soluções... e felizes daqueles que a encontram...

Corretora, se vc se acha capaz o suficiente, com disposição o suficiente e paciência o suficiente para fazer no mínimo um trabalho de cooperação, que possa ajudar as outras pessoas, por meio deste veículo de comunicação, fique a vontade para criticar e apontar defeitos onde quizer. Mas se não está disposta a se doar pelos outros (OLHE BEM O RESTANTE DE TODOS OS OUTROS TÓPICOS E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES), pelo simples interesse de fazer o bem,sem levar vantagem ou fazer propaganda de si, seus conceitos de trocas de idéias de fórum estão equivocasdos...

É bom refletir... Abraços....
    Roney
  4.  # 8
    MIL DESCULPAS!! OH SENHOR DONO deste forum, q reclama por q ngn aparece p ter as respostas de volta e se alguem aparece p responder deve se curvar a sua majestade e pedir com mil delicadezas q nao DE INFORMAÇÃO Q NAO SABE!!
    Infelizmente tenho essa maneira de escrever OBJETIVAMENTE e NAO PRECISO DE PROPAGANDA SR DOUTOR em sabe-se la o q (direito q nao eh...rs)
    Ja estou saindo daqui, nem perca SEU PRECIOSISSIMO TEMPO em me responder, SER PERFEITO DOTADO DE LUZ DIVINA!!!!
    vc eh patetico...
  5.  # 9
    Livro por livro, eu também já escrevi um...
    (comentario do SR DOUTOR RODNEY a um integrante q citou o seu proprio livro...)

fui ler so uma msg..e nao eh q percebi q vc eh RUDE com qualquer pessoa q SAIBA MAIS DO Q VC!!!
  6.  # 10
    Mande pelo menos um sinal de fumaça, informando se tiver sido de alguma ajuda...

Ele responde, mas ai de quem nao SACUDIR A CABEÇA E ABANAR O RABO!!! tem vrs reclamaçoes do SENHOR DOUTOR - O PERFEITO - reclamando de falta de elogios

definitivamente... problemas de auto estima...

tchau DOUTÔ!
    • Roney
    • 14 May 2010
     # 11
    Engana-se amiga, não tenho interesse algum em elogios como vc pensa. Não é de hoje que participo deste fórum e que venho tentando fazer daqui um lugar bem frequentado, onde se possam realmente trocar idéias de forma proveitosa. Digo isso a vc porque desde a época em que me cadastrei, era o que mais via,muita gente cheia de dúvidas, entrando para perguntar e quase ninguém, para responder... e essa situação se prolongou por muito tempo...
    o fato de eu falar de sinal de fumaça, na verdade, estou fazendo alusão à frequência do fórum, ouseja para que aqui venha a se tornar um lugar melhor frequentado do que antes, em absoluto, nada a ver com minha promoção pessoal, NÃO TENHO QUALQUER TIPO DE INTERESSE NISSO.
    Quanto ao fato de ser doutor, NÃO SOU FORMADO, já esclarei essa informação no fórum várias vezes, tenho apenas conhecimento e experiência em desenho industrial...
    O fato de já ter escrito livro é verdade e também quanto a isso não busco minha própria promoção, escrevi sobre TRAUMAS, é de AUTO AJUDA, mas ainda não consegui editá-lo...

Não quero desecadear uma picuinha, mas todo o trabalho que tenho feito até aqui, tenho feito sim de forma voluntária, porque tenho disponibilidade, gostei do fórum e gostaria de vê-lo crescer em relação a quantidade de participantes (que na época que entrei eram poucos)... Não me julgo doutor em nada amigo, note que vc lei apenas 1 comentário...
  7.  # 12
    Comprei uma casa pela CEF, já paguei as certidões, o tbi, só faltando assinar a escritura. Documentação está tudo certinho, só que houve uma demora por parte do proprietario pois a casa está no nome da sogra pois ela tinha o nome sujo. Ela conseguiu lipar seu nome depois de 1 mês, por isso a demora. Quando marcou a assinatura da escritura o proprietario desistiu da venda, pergunto eu? O que eu paguei de certidões e tbi vou receber de volta? o sinal que dei de entrada vou receber de volta da parte de quem? do proprietario para quem paguei ou da sogra, pois foi ela que assinou o termo de arrependimento registrado em cartorio de devolução em dobro em caso de desistencia porque o imovel está no nome dela?
  8.  # 13
    Oi, gostaria de receber plantas com sugestões de casa de 2 andares de 7x8 com 2 quartos em cima e banheiro e sacada, embaixo modelos de escadas e sala ,cozinha com área de serviço juntas, mas casa bem bonitas... Muito obrigada. Dina
    • Roney
    • 27 June 2010
     # 14
    Dina eu gostaria de te ajudar, mas até hoje ainda não entendi direito 'como' manusear imagens pelo forum... De antemão, a dica que por enquanto posso te dar e espero que lhe seja útil, é vc procurar na net um programa chamado sweet home (é livre), é em português, e com ele vc pode fazer vários exemplos de casas, redividindo-as. Ele ainda te dá a oportunidade de ver como fica, simultaneamente, a planta e a elevação (como em uma maquete), para que vc possa mobiliá-la de acordo com o que achar melhor... Dessa forma, é possível ver e avaliar várias alternativas dentro de um mesmo espaço a fim de tirar uma dúvida, como é o seu caso... Um detalhe, comece sempre no desenho, pelo ponto 0,0 isso evitará que vc se perca nas medidas... Espero ter sido de ajuda p vc.
    • Aguinaldo
    • 28 June 2010
    •   (membro com 1 agradecimentos)
     # 15
    6324

Qualquer pessoa em pleno gozo de suas faculdades mentais pode gerenciar seus bens indenpendente da idade, mas é bom saber: a compra e venda só se efetua com o registro e o Contrato Particular precisa de testemunhas já a Escritura Pública não, porque o tabelião tem fé publica.

0.0342 seg. V