País: Brasil Portugal
Ainda não iniciou sessão (Inicie sessão ou cadastre-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    Eu quero construir uma casa grande, com 4 suítes, garagem para 4 carros, cozinha, 4 salas e piscina.
    Eu já tenho o terreno, de 1000m2, mas preciso demolir a casa que existe nele.
    Quanto tempo demora conseguir a autorização da prefeitura para demolir uma casa?
    Quando tempo demora aproximadamente para fazer o projeto?
    Quando tempo demora para construir a casa?

Muito obrigada, eu sou iniciante no site e por isso não entendo muito bem como funciona.

OBS: Eu moro em São Paulo, mais precisamente nos Jardins.
  2.  # 2
    Olá Vitória,

Você tem um ótimo terreno para construir(com uma grande metragem). Referente as suas perguntas, o pedido de demolição e de aprovação do projeto da residência a ser construída são feitos juntos na Prefeitura e em relação a demolição eles não exigem muita burocracia, o pedido sai em aproximadamente 14 dias(eles se importam mais com os cuidados na execução e a integridade das construções vizinhas). Já para a BIT(autorização pra nova construção),o alvará sai entre 45 e 60 dias aproximadamente(para eu elaborar o projeto peço de 10 a 15 dias). Referente ao tempo de execução da obra, pode haver variação dependendo da metragem de área construída e das instalações das áreas abertas seguidos pelo cronograma mas em geral para construir uma residência conforme sua descrição o prazo é em média de 180 dias(contando da data de início da demolição até a entrega da residência pronta pra vivência).