Se você mesmo vai executar a sua obra, então certamente reduzirá de 40 a 50% do custo de sua obra, uma vez que a mão de orba tem esta representatividade no orçamento, a depender do padrão de acabamento adotado.
No mais você poderá reduzir na compra de materiais se for um bomnegociador. Parabéns ----------------------------- Vai construir ou reformar? Tem dúvidas? Leia o livro "CONHECENDO OBRAS - Ideal para quem pretende construir ou reformar". Autor: Isaac de Cristo. Site: www.CONHECENDOOBRAS.com.br
Douglas eu passei por uma situação assim ha uns anos e posso lhe dizer categoricamente: Há muitas maneiras de se economizar em uma construção do que fazendo a própria mão de obra ou lendo livros... Eu já passei por isso há pouco tempo. O que fiz foi economizar o suficiente para dar início a obra E ESTAR COM TODO O SEU ORÇAMENTO NA MÃO. EU FAZIA ASSIM. E como sou desenhista industrial, sempre fazia o serviço c/ o material daquela etapa pago, mas ao mesmo tempo,ajuntando para pagar a etapa seguinte (porque já tinha todo o orçamento que eu mesmo tinha feito). Dessa forma, quando "chegava a etapa seguite", o dinheiro p/ ela já estava no lugar e o serv. não parava. Gastei + de 40.000,00 em 2,5 anos, não dispondo mais do que 1000,00 p/ mês... Demorou, mas quando terminei, vi que realmente valeu a pena porque o serv. já estava totalmednte pago... Eu posso fazer o projeto e orçamento da sua se quizer....
Livro por livro, eu também já escrevi um... ATOS & FATOS, que ainda não consegui editá-lo... É de auto-ajuda. Todos nós somos capazes de aprender com as situações que vivemos, mesmo nos piores momentos, sempre será possível tirar algo proveitoso.... Meu email: atos.fatos@ig.com.br Se alguém estiver interessado.
Gostaria de dar um pequeno alerta: aqueles que estiverem interessados em fazer propaganda, procurem as paginas de classificados, NÃO FAÇAM COMO O FREDERICO que saiu colocando anúncio de sua empresa em tudo quanto foi tópico, atrapalhando a boa ordem dos diálogos... Façam daqui um lugar bem frequentado e organizado, onde se possam realmente trocar idéias, experiências e tirar dúvidas... mas sem bagunça...
oi tenho uma casa germinada dois comodos na verdade e tenho um quintal grande e gostaria de fazer dois quartos um embaixo e outro emcima como se fosse um sobrado
Luciana, tem como vc me informar a metragem do seu terreno? Não que saber quantos metros quadrados ele tem, quero saber, quantos metros tem de largura e de comprimento, e se ele apresenta desnível na frente ou no fundo, afunilamento para um dos lados, etc... Não deu para eu entrar em contato antes, pois meu micro queimou
Douglas; Vá em frente é a técnica do aprenda fazendo, leia muitos livros consulte os colegas, porque uma construção tem muitos detalhes, devagar você fará uma casa com pouco dinheiro.
Bom dia, tenho um terreno que fica localizado em uma esquina ele é pequeno 7x25, gostaria de fazer uma casa de dois quartos bonita e sem gastar muito, tem como?